A IRIDOTOMIA A LASER é fundamental nos casos de GLAUCOMA DE ÂNGULO ESTREITO OU ÂNGULO FECHADO. Através desse procedimento é possível evitar que determinados pacientes tenham crises agudas de GLAUCOMA, condição que pode levar rapidamente à cegueira.
São aplicadas gotas de colírio anestésico e uma pequena abertura na periferia da íris é realizada com o laser. A cirurgia cria uma comunicação entre a câmara posterior e a câmara anterior, de modo a proteger o doente de uma crise de glaucoma agudo (iridotomia preventiva).
Nesse tipo de terapia, não é necessário acompanhante, nem jejum. Não há dilatação da pupila, mas o paciente não deve dirigir após a mesma. A duração de permanência no hospital é de 3 horas, em média.
O pós-operatório de IRIDOTOMIA A LASER é rápido e sem convalescença, não afetando a acuidade visual. Não são necessários cuidados especiais, podendo os doentes levar uma vida perfeitamente normal.
* Muito importante: Apenas seu oftalmologista pode avaliar com precisão seu caso clínico em particular. Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (33) 3721-3424.