A micose de unha se manifesta de diferentes formas: unhas esbranquiçadas, esfareladas, amareladas, escurecidas ou até descoladas da sua base. Mas independente da forma como aparece é um problema extremamente incômodo: pelo lado estético, impedindo muitas mulheres de colocarem sandálias, pelo risco de transmissão impedem o uso de piscinas coletivas (em clubes, ou academias, por exemplo) e até por riscos para a saúde como em pessoas diabéticas, cuja micose serve de porta de entrada para uma infecção da perna.
Até alguns anos, o tratamento era usar medicamentos orais e esmaltes. Entretanto, há cerca de 3 anos, O LASER se tornou um grande aliado.
Como muitos pacientes não querem fazer uso da medicação oral, acabam optando pelo laser sozinho ou combinado com outro tratamento. Os resultados costumam ser bem mais rápidos.
O mecanismo de ação do laser consiste em aumentar a temperatura local, provocar a morte do fungo e melhorar a circulação, provocando aumento da vascularização e a recuperação mais rápida da unha doente.
O resultado do tratamento a laser para micoses de unha já vem sendo objeto de estudo e de diversos artigos publicados inclusive com boa resposta para pacientes com unhas frágeis mesmo com ausência de fungo, ajudando na recuperação dessa unha.
O número de sessões varia de paciente para paciente e elas devem ser feitas a cada 15 dias ou 1x ao mês até resolução completa do problema.
Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (33) 3721-3424.