A CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA é a CIRURGIA PLÁSTICA DAS PÁLPEBRAS.
Para quem a CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA é indicada?
Homens e mulheres buscam a CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA quando percebem o excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superiores e inferiores dos olhos. Isso causa um aspecto de cansaço, tristeza ou envelhecimento, bem como a sensação de peso nos olhos e comprometimento do campo visual. Ocorre não só com pacientes maduros. Jovens a partir dos 25-30 anos de idade também podem ter indicação para esta cirurgia, em decorrência de uma tendência genética ou de características individuais. Há pacientes jovens que já apresentam um acúmulo de gordura nas pálpebras inferiores ou que têm uma formação palpebral que favorece a flacidez e a queda da pele sobre os olhos.
Como a CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA é realizada?
- O procedimento é realizado em bloco cirúrgico
- A anestesia é local, sob sedação
- Não necessita de internação
- O tempo de duração varia de acordo com cada paciente.
- A técnica cirúrgica é selecionada de acordo com as características do paciente e sempre buscando um aspecto natural, que preserve a funcionalidade das pálpebras e atinja o resultado estético desejado. Nas pálpebras superiores, as incisões e suturas são feitas de forma extremamente delicada, deixando as cicatrizes totalmente escondidas com o paciente de olhos abertos. Já nas pálpebras inferiores, a incisão é feita próximo à implantação dos cílios, o que também torna o corte imperceptível.
Como é a recuperação após a CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA?
O pós-operatório costuma ser tranquilo e sem desconfortos. Em caso de dor ou sensibilidade, pode-se usar analgésicos prescritos pelo médico. É comum que surjam alguns roxos e edemas ao redor dos olhos, que desaparecem gradualmente nos primeiros dias de recuperação.
Após a primeira semana é realizado um retorno para a retirada dos pontos. Logo em seguida, a maioria das pessoas retorna às suas atividades normais, sem qualquer problema. Sintomas como sensibilidade à luz, ardor, coceira, lacrimejamento ou sensação de secura ocular são comuns nas semanas posteriores à cirurgia. Para amenizar esses desconfortos, o ideal é apostar no uso de colírios lubrificantes, prescritos pelo oftalmologista.
É possível tomar sol após a CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA?
Recomendamos que o paciente evite a exposição solar nos primeiros três meses após a CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA. Além disso, o ideal é usar protetor solar sempre. Para saber mais sobre a CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA e entender como podemos atuar no seu caso, agende uma consulta e venha nos conhecer. Esperamos sua visita.
Clique aqui e agende sua consulta